Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Blog Grand Siena

Resolvi criar esse blog para compartilhar informações sobre o novo modelo do siena da FIAT. O Grand Siena. Desde o seu lançamento tenho procurado na internet várias informações sobre o modelo e seus concorrentes diretos. Para informações sobre o Versa recomendo o blog: http://novoversa.blogspot.com.br
Nesse blog você encontra várias informações sobre o Versa e algumas coisas do Grand Siena também!
Na próxima postagem irei falar sobre a minha escolha sobre o Grand Siena dentre as várias opções de sedans compactos (em alta no Brasil). Espero que os novos e futuros donos do Grand Siena me ajudem a compartilhar informações.

Eu comprei versão Atracttive 1.4, preto vesúvio, opicionais: Vidros elétricos traseiros, Kit evolution 1, ar condicionado. Preço com redução de IPI R$40.200,00. Bom preço.

26 comentários:

  1. Começe dizendo qual seu carro; motor, cor, opcionais e por ae. Seria bom um video mostrando o mesmo, pontos fortes e fracos do seu modelo.

    Ainda estou aguardando o meu que ja fazem 71 dias de espera. (1.6 manual)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sugestão Marllon. Vou atualizar o post.

      Excluir
  2. Tira logo uma duvida ae. O estepe dele é normal ou já é dos finos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não é bem assim. Não sei o attractive, mas fico com a resposta do Tio Hildo, mas o Essence é aro 15, embora as rodas do carro sejam 16. Não percebi se eram mais estreitos na banda de rodagem, mas nos carros novos isso está se tornando uma praxe. Observe o estepe da Freemont E NÃO SE ASSUSTE !!! Do 500 então, parece de bicicleta... enfim, está acontecendo em todas as marcas. Paciência...

      Excluir
    2. Kara, eu não tirei o estepe não mas parece que é igual as outras rodas.... se for esse fino ai eh muita sacanagem ...

      Excluir
  3. Minha esposa trocou um Siena HLX 1.8 por um Grand Siena 1.6 16v (Essence) e está desapontadíssima com o carro, agora com pouco mais de 2.000 km rodados, por conta de morarmos numa rua com ladeira íngreme e o carro, mesmo com ar desligado, só consegue subir em 1ª marcha, enquanto o Siena 1.8 e até o Corsa 1.6 (Classic, que ela teve antes do Siena) subirem tranquilamente de 2ª. O problema é que, com gasolina, o Siena 1.8 faz 112 cv de potência e o Corsa apenas 95 cv, enquanto o Grand Siena tem 117 cv. Já reclamei na Concessionária, onde o mecânico, após dar uma volta com o carro, tentou me convencer que estava tudo ok e que o problema não é do carro mas dos condutores, pois, segundo ele, não estamos acelerando o carro adequadamente, já que ele trabalha melhor com o "motor cheio" acima de 2.000 rotações. Não fiquei convencido e vou voltar a reclamar, pois mesmo pisando fundo no acelerador (perto de 3.000 rotações), se tento subir uma ladeira mais íngreme em 2ª marcha a rotação do motor cai para quase 1.000 rotações, ou seja, o motor perde força e obriga o condutor a reduzir para 1ª marcha. Estou compartilhando este problema aqui, pois, até agora, só tenho visto elogios ao Grand Siena e gostaria realmente de saber se alguém que já possui o carro (1.6 Essence) já tentou subir uma ladeira mais íngreme onde outros carros 1.6 conseguem subir em 2ª.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua insatisfaçao. Mas cada carro é um carro. Se os antigos subirem com 2ª marcha não quer dizer que todos tem q subir. Eu já subi uma ladeira de primeira marcha e não vejo problema nisso. O que não pode acontecer é o carro não subir nem de 1ª. No meu ver isso não desvaloriza o carro porém respeito sua opinião.

      Excluir
    2. Olá, tive a mesma impressão que vc, porém entendo da mesma forma que nosso amigo respondeu, cada carro é um carro.
      Tive um XSara 1.8 16v onde sentia literalmente que era um carro mais para estrada do que cidade, onde sabia que o desenvolvimento do carro era melhor, até pelo peso e suspensão. Em seguida tive um clio sedan 1.6 16v, que simplesmente "encostava" no acelerador e o carro respondia absurdamente, era ótimo tanto na cidade quanto na estrada.
      Quando peguei o Grand Siena percebi que não respondia da mesma forma que o Clio, então tive que mudar a minha forma de dirigir para a forma em que o carro aceitava e acredite, estou gostando muito do carro, as trocas de marchas são suaves e não sei se vc percebeu, mas as marchas são pouco mais longas, talvez aí esteja a explicação da retomada de velocidade ou subida ser mais lenta, mas nada que desabone, porém posso dizer é um ótimo carro.

      Excluir
  4. tenho um grand siena essence manual desde abril de 2012. Estaria contente com o carro se o estepe não fosse furtado 2 vezes em nenos de 3 meses. Eles arrombam a fechadura da porta do passageirocom a maior facilidade e levam o estepe. Uma vez, inclusive foi em frente a minha casa. E também o consumo que está na faixa de 6,5 com alcool, em perimetro urbano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que coisa caótica. Infelizmente a segurança para abrir os carros em geral não é muito boa. Ladrão quando quer abrir alguma coisa não tem jeito ... Imagina quem estepe externo então... nem dorme...Abraço

      Excluir
  5. Olá, tenho um grand siena 1.6 essence dualogic 2013, peguei o carro a menos de 1 semana, estou gostando do carro, mas quando atingo a velocidade entre 70 km e 85 km/hora o carro faz um ronco diferente não sei se no motor ou na caixa de cambio. Levei na concessionaria e o mecânico me disse que era normal esse tipo de ruido devido a relação das marchas serem mais longas. O Estranho é que é somente entre essa velocidade, antes de 70 e depois de 90 o ruido é normal. POr favor alguem sabe de algo, se é realmente característica do veículo

    ResponderExcluir
  6. olá, comprei um grand siena em 29/09/12 e só tive problemas. O carro fica engasgando, tipo carburador sujo, sempre quando estou com o ar condicionado ligado e em baixas rotações. Já fui até a concessionária várias vezes e nada de resolver o problema, eles não detectam o defeito. Também programei para o computador de bordo informar sempre que passo dos 90km, sendo que vez ou outra ele alerta excesso de velocidade em velocidade inferior a 60km. Alguém está com esses problemas?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabenizo Tio Hildo pela iniciativa de criar este blog. Tenho uma dúvida, tenho GS 1.6 Essence Dualogic ,adquirido em Novembro de 2012 e sempre que desligo o carro ele faz um ruído contínuo, levei na concessionária e me informaram que é um ruído normal produzido pela bomba de combustível. Gostaria de saber se isto acontece com GS de vocês. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tenho um Grand Siena 1.6 16v essence, comprei em Setembro do ano passado em Itabira - MG, e como moro no Rio de Janeio, fiz muitas viagens de Itabira para o Rio cerca de 600 km. Pude ter a oportunidade de testar bem o desenvolvimento e desempenho do carro em estrada.Estou satisfeito com o carro o motor é bom e tem resposta rápida, bastante estabilidade em curvas, os pontos negativos dependendo da posição do sol dá um reflexo no painél do carro que é desconfortável, e em marchas lentas após 3.000 km rodados por ai percebi um barulho vindo do interior do painél como o de algo plástico solto.
    Levei ontem o carro para revisão programada de 15.000 km, e no orçamento que ficou um pouco salgado vou pagar uns R$-700,00 com o que vai ser feito no carro. Assim que pegar o veículo, entro em detalhes do que foi realizado e alguns valores. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. PEssoal...
    alguem aqui poderia postar como instalar uma camera de re no grand siena.
    comprei um gps que vem com essa camera, a instalaçã me parece bem simples, porem nao tenho conhecimento da parte eletrica do carro.

    valeuu

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de parabenizar o tio Hildo, pela iniciativa de criar este bloog, que me facilitou a escolha do carro que deveria comprar. Estava em dúvidas, mas apos acompanhar os comentários resolví comprar o GS. Vou pegar o carro dia 07-01 e manterei postagem regulares
    sobre o carro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá tenho um GS 2013 e não fiz a revisão de 15000, e tem um aviso de revisão, alguem sabe como apagar esse aviso.
    Obrigado
    Ricardo

    ResponderExcluir
  13. Comprei uma Grand Siena 2013/14 em Dezembro e não tenho do que reclamar. Só estou tendo dificuldades nas saídas em ladeira, não sei é devido ao seu peso ou de trabalhar em altas rotações. Antes eu tinha um Palio 1.0 e não tinha problemas em saídas.

    ResponderExcluir
  14. ola sou taxista, troquei por um grand siena, alguma dica...afinal vai rodar bastante.

    ResponderExcluir
  15. Como apagar a chave de manutenção que fica no painel do gran siena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem poderia responder essa mesmo, to precisando, vc ja descobriu daniela?

      Excluir
  16. Comprei um Grand Siena 1.6 Essence 13/13 Manual - É um ótimo carro se não fosse muitos detalhes que percebi no carro. É muito beberrão, tive problemas com a tampa de combustível, o sensor da injeção queimou, quebrou três parafusos do suporte do motor e o mesmo caiu em cima do peito de aço, Muito barulho na suspensão dianteira, já tive que trocar os batentes, Fiz uma viagem e o barulho do motor/caixa de marcha está muito alto, em ruas calçadas um painel faz muito barulho igual a um desfile de escola de samba. O pós venda foi uma porcaria, me fizeram uma entrevista de aproximadamente 1h e 40m. relatei vários problemas, mas ninguém me deu solução. O carro perde potência na subida, se der rotação no motor o carro fica fedendo a queimado. Estou super arrependido de ter comprado esse carro da FIAT, sem falar na concessionária ROMA em Belo Horizonte, o atendimento é horrível. vou parar por aqui, porque 43 mil não cai do céu, eles tratam agente como cachorro......

    ResponderExcluir